Por Paul Tripp
Título original: “Aguente firme!”
Você já viveu uma situação difícil e, ao passar por ela, alguém lhe disse “aguente firme”? Talvez você mesmo tenha dito isso a um amigo, recentemente.
Acho que nossa intenção é boa quando falamos coisas assim, e nosso objetivo é encorajar aqueles a quem amamos, mas sejamos honestos: “aguente firme” não ajuda muito a reanimar nosso espírito ou a fortalecer nossa postura.
Sendo ainda mais honesto, algumas vezes, acho que dizemos “aguente firme” porque não estamos preparados para ministrar às pessoas que compartilham os sofrimentos delas conosco. Então, o que deveríamos dizer da próxima vez que alguém se abrir conosco?
Há muitas coisas que podemos dizer, e precisamos nos preparar para confortar os que estão passando por problemas (veja 2Coríntios 1:4). Mas, pensando no devocional de hoje, quero examinar uma frase que me confortou muito: Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. (Salmo 130:5).
“Aguente firme” e “espere no Senhor” são frases parecidas, porque ambas nos encorajam a persistir em meio às dificuldades. Porém, há uma diferença entre as duas capaz de mudar uma vida: “aguente firme” deposita a esperança no indivíduo, enquanto “espere no Senhor” põe a esperança em Deus.
Por que você deve dizer aos outros para esperarem no Senhor? Há quatro razões (e sei que você pode encontrar outras nas Escrituras).